segunda-feira, 6 de abril de 2020

Subject Pronouns - Pronomes Subjetivos


Os subject pronouns são um dos tipos de pronomes pessoais, que exercem o papel de substituição dos substantivos ou das frases nominais. Eles definem-se pela posição que ocupam na oração, isto é, apresentam-se antes do verbo. Além dessa característica, os pronomes sujeitos equivalem-se aos pronomes pessoais do caso reto em português, com algumas características que exploraremos aqui.

Pronoun Order | Grammar Girl
Porém, antes disso, você sabe quais são esses pronomes? São os listados na tabela abaixo:


SUBJECT PRONOUNS
PRONOMES SUJEITOS


SINGULAR
I
Eu
You
Você
He
Ele
She
Ela
It
Ele/ela (neutro)

PLURAL
We
Nós
You
Vocês
They
Eles


CONSIDERAÇÕES:
·         Os pronomes Pessoais do caso RETO são geralmente usados como SUJEITO da oração.
·         Os pronomes pessoais RETOS são posicionados antes do VERBO.
Ex.: I talked to John - (Eu falei com John) / He went to the beach - (Ele foi à praia)

·         O pronome I deve ser escrito sempre em letra maiúscula.
Ex.: I am here - (Eu estou aqui) / Paul and I are friends - (Paul e eu somos amigos).

·         O pronome YOU tem uma forma única para o singular e o plural.
·         O pronome HE é usado para HOMEM.
Ex.: HE is my father - (Ele é meu pai )
  •          O pronome SHE é usado para MULHER.

Ex.: SHE is my mother - (Ela é minha mãe )
  •          Os pronomes HE e SHE algumas vezes podem ser usados para animais ou coisas que queiramos qualificar como algo pessoal por afeto ou características humanas.

Ex.: My dog is called paul.- (Meu cão é chamado Paul ) / HE is very smart - (Ele é muito esperto)
  •          O pronome IT (Chamado neutro) é usado para coisa ou animal que não seja de estimação.

Ex.: IT is my cat – (Ele é meu cachorro) / IT is my house (É minha casa)
  •          O pronome WE é o plural de I.


Ex.: YOU and I are friends - (Você e eu somos amigos) / WE are friends - (Nós somos amigos)
  •          O pronome THEY é usado para homens, mulheres, animais e coisas.

Ex.: Paul and John are happy = THEY are happy. / The dog and the cat are sad = THEY are sad

 A função principal de um pronome pessoal reto é ser SUJEITO da oração, ele pode substituir um nome.
Ex.: Paul is tall = HE is tall. / Mary is my sister = SHE is my sister.
The dog is white = IT is White / Paul and John are friends = THEY are friends.
The car is broke = IT is broke / The dog and the cat are here = THEY are here.

Temos com isso que os pronomes pessoais retos só aparecem no final de uma frase se houver uma comparação:
Ex.: I am taller than you – (Eu sou maior do que você) / Ted is as tall as she – (Ted é tão alto quanto ela)
No primeiro exemplo, temos um comparativo de superioridade, já no segundo, um comparativo de igualdade.



Um comentário: